Newcastle faz história, derruba o Liverpool e ganha a Copa da Liga Inglesa 70 anos depois

Data:

Bruno Guimarães e a equipe de Joelinton fazem história e colocam os Reds “em crise” com a segunda queda na semana

Burn e Isak marcaram os gols da vitória e decretaram o título de Newcastle; Os vermelhos têm o segundo outono da semana (foto: imagens de ação via Reuters, Paul Childs)

Setenta anos. Este foi o martírio dos fãs de Newcastle em busca de um título em inglês. Esse sofrimento terminou no mítico estádio de Wembley e provou o crescimento da equipe. Neste domingo, a equipe venceu o Liverpool por 2 a 1 e venceu a Copa da Liga Inglesa com mérito.

O zagueiro gigante Dan Burn e o sueco Isak marcaram os gols da partida. Chamado pela seleção nacional, Bruno Guimarães e Joelinton tiveram um bom desempenho. No lado do Liverpool, Chiesa descontou no final da partida. A equipe do ARN Slot, no entanto, mostrou que ainda sente a eliminação na Liga dos Campeões do PSG e teve um desempenho apático.

A primeira metade foi a iniciativa pura de Newcastle, mas poucas chances. O único gol foi marcado em 44 minutos no melhor estilo inglês: canto. Após o cruzamento, Burn, 1m98cm, saltou do canto da grande área e encabeçou a diagonal. O goleiro Kelleher – Alisson ficou no banco – Spicked, mas não segurou.

No segundo estágio, o martírio do Liverpool só piorou. Isak até abalou a rede após cinco minutos, mas a oferta foi anulada por impedimento. Logo depois, o sueco não perdoou. Depois de atravessar o lado Tino Livramento, Murphy endireitou a cabeça e Isak bateu primeiro.

Veja:  Liverpool x Newcastle para a Copa da Liga Inglesa: onde assistir ao vivo e com imagens

A reação de Liverpool foi tímida. Aos 13 anos, Curtis Jones atingiu a entrada da área e o goleiro se espalhou com o braço. Seguindo, Isak novamente terminou com perigo, mas desta vez Kelleher fez uma defesa incrível.

O treinador Arn Slot tentou acordar o Liverpool com mudanças. Coloque a Chiesa italiana, Uruguai Darwin Núñez, Gakpo holandês. Aos 48 anos, a oferta de lucidez dos Reds. Lançado por Elliott, Chiesa emergiu das linhas defensivas e chutou no canto. O objetivo foi validado após a confirmação do VAR.

Mas foi a noite para Newcastle levantar a xícara e levar os fãs nas arquibancadas para colocar as mãos na cabeça, incrédula com a conquista.

Embora fosse um clube tradicional, os Magpies não faziam muito tempo. A equipe venceu o Campeonato Inglês nas temporadas 1904/05, 1906/07, 1908/09 e 1926/27. Além disso, venceu a Copa da Inglaterra em 1909/10, 1923/24, 1931/32, 1950/51, 1951/52 e 1954/55.

Para o Liverpool, a Premier League permanece. A equipe continua com vantagem de 12 pontos para o vice -arsenal, mas passa pelo pior momento da temporada. A verdade é que os Reds não são mais a equipe a ser espancada no mundo e se tornou uma equipe com problemas visíveis que podem ser quebrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Post:

spot_imgspot_img

Popular

Veja também
Relacionado

Ataques de retaliação da Índia ao Paquistão deixam mortos e feridos

Naufrágios de metal em Wuyan, Índia, após ataque do...

Atenção: a nova lei de aluguel já é válida em todo o Brasil; Veja as regras

As condições econômicas têm um impacto significativo nas negociações...

O uso do telefone celular ao volante pode causar penalidade séria e alta multa!

Nos últimos anos, o uso do Mobile no volante...

O alerta é emitido para aqueles que têm carro com mais de 10 anos!

O Imposto sobre a propriedade do veículo motorizado (IPVA)...
Nosso Cotidiano
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.